19 abril 2004


Boletim oficial informa que estado de Maradona é estável
Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

A equipe médica da clínica particular Suizo-Argentina, em Buenos Aires, divulgou na noite deste domingo o primeiro boletim oficial sobre o estado de saúde de Diego Maradona. De acordo com o anúncio médico, o ex-jogador de futebol está internado na UTI com um quadro de crise arterial hipertensiva.

Os médicos da clínica particular também informaram que Maradona se encontra sedado e conta com assistência respiratória. A equipe que cuida do ex-capitão da seleção argentina, hoje com 43 anos, define o estado de Maradona como estável.

No entanto, um prognóstico detalhado sobre a internação da estrela do futebol mundial é reservado apenas aos familiares e pessoas próximas ao ex-jogador.

"A resposta inicial é moderadamenta favorável e os parametros estão estabilizados. O prognóstico do quadro é reservado e será emitido um novo boletim amanhã (segunda-feira) ao meio-dia", informou um comunicado do hospital.

Na última informação que apresentou à imprensa, o corpo médico que cuida de Maradona informou que o estado de saúde do ex-jogador obriga a se esperar 24 ou 48 horas para avaliar qual evolução o paciente apresentará.

"Temos que esperar 24 ou 48 horas para observar a evolução", complementou Alfredo Cahe, médico pessoal de Maradona.

Internação misteriosa

Diego Maradona foi hospitalizado neste domingo e chegou à clínica Suizo Argentina numa ambulância, vindo de sua residência na capital argentina. O jogador chegou com um amigo. Instantes mais tarde chegaram ao local a ex-mulher de Maradona, acompanhada de suas duas filhas e do pai do ex-jogador.

Alguns rumores e informações ainda desencontradas cercam a internação do ex-jogador de futebol Diego Maradona neste domingo em Buenos Aires. A rede de televisão argentina TN noticiou na noite deste domingo que uma overdose teria levado a estrela do futebol mundial à clínica particular Suizo-Argentina.

O ex-jogador da seleção argentina voltou recentemente para a Argentina depois de passar pouco mais de um ano em Cuba numa clínica de desintoxicação de drogas. Além da luta contra o vício, o ex-jogador vem enfrentando nos últimos tempos problemas de excesso peso.

No começo de 2000, Maradona passou por complicações cardíacas no balneário de Punta del Leste, no Uruguai. Desde então o argentino decidiu passar a maior parte de seu tempo em tratamento em Cuba

Neste domingo, horas antes de ser internado, Maradona esteve no estádio La Bombonera acompanhando a vitória do Boca Juniors por 2 x 0 sobre o Nueva Chicago, em partida válida pelo Torneo Clausura. O argentino assistiu à partida de seu camarote e, aparentemente, não apresentou nenhum problema médico.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: