17 maio 2004

TRÓIA



Eu sei, deveria ir no movies, mas esse merece post especial.
Puta filme, com 3 horas de duração.
Atores perfeitos, fotografia estraordinária, acontecimentos seguem as datas.
Não tenho palavras de como falar sobre o filme. Simplesmente fabuloso.
Já havia lido sobre batalhas nas antiguidades, e esse filme me provou que o mundo mudou pacas.
No filme, o general percebendo a derrota, bate em retirada. Há uma pequena perseguição, mas o respeito pela derrota. Eles não são perseguidos e massacrados pelas costas como acontece hoje. Um ataque na surdina foi finalizado com a morte do suposto "Aquiles". Apos ele cair no chão, todos param, lamentam sua morte e retornam para seus devidos lugares, deixando a batalha para ser recomeçada no outro dia. Quando alguém morria, era dado 12 dias para as devidas cerimônias de luto. Aquiles mata Hector, filho do rei de Tróia, sozinho, sem ajuda de ninguem. Foi luta no corpo a corpo. Um contra Um. Não como hoje, onde gangues* espancam um só cara. O rei de Tróia foi ao acampamento dos espartanos na praia pedir o corpo de seu filho de volta. Não foi preso e torturado como se faria hoje. Apenas foi-lhe entregue o corpo.
Algumas coisas que me chamaram a atenção:
- A primeira luta de Aquiles. O gigantão que ele derrota me lembra o "Kongol" do jogo "The Legend of Dragoons"
- As cenas finais do filme lembra muito o "Legolas" de senhor dos anéis. Será por que é o mesmo ator na versão moreno mas ainda arqueiro?
- Não entendi como construíram um puta cavalo daqueles foi feito em 12 dias com restos de madeira dos navios queimados.
- Por que Aquiles morreu. O cara era O cara. Certo que era o viadinho do Brad PItt, mas brigava pra caralho.
- Que fim levou os Troianos que fugiram?

Se alguem tiver alguma página que fala mais sobre artigos históricos, favor me passar. Estou me interessando pacas por batalhas inesquecíveis e história de povos lendários.

*Gangue - Ajuntamento de idiotas que não se garantem sozinhos.